Sejam bem-vindos!

Que livros é que leram ultimamente?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

"O Aprendiz do tempo" de Val Tyler

Olá! 
Ontem acabei de ler o livro: " O Aprendiz do tempo".Este livro é a continuação do livro "Os Wreccas e o tempo".


(fonte: Google Imagens)
Título do livro: "O aprendiz do tempo"
Autor(a): Val Tyler
Edição/reimpressão: 2008
Editora: Edições Gailivro
ISBN:  9789895574605
Coleção: Entre linhas
Nºde páginas: 352
Data de começo da leitura: 22/06/2013
Data de conclusão da leitura: 24/06/2013

Sinopse: 
O Avô Tim e o neto Tid adoptaram a jovem Sofi Mossel, no mundo mágico dos Guardiães.
Nascida entre a sujidade e a imundíce do submundo dos Wreccas, Sofi quer esquecer o passado e tornar-se numa verdadeira Guardiã. 
A Terra estremece profundamente. Humanos e os Guardiães do Tempo são catastroficamente afastados e ninguém, nem mesmo os Guardiães, sabe o que fazer. 
Sofi e Tid descobrem que a solução reside neles. Mas antes de poderem salvar o futuro, têm de procurar ajuda no passado... 
Mais uma aventura contra-relógio se inicia em Greenwich...
Trabalha-se num novo tipo de magia. Guardam-se segredos, que só os que possuem o dom conseguem encontrar. Esses segredos poderão salvar o Mundo…

Opinião: 
Esta história tem um começo um pouco enfadonho, principalmente para quem já leu o livro anterior. Mais à frente, com a evolução da história, esta acaba por se tornar empolgante.

Comparado com o livro anterior,neste livro apareceram novas personagens como Lorin e outros aprendizes e ficamos a conhecer um pouco melhor o mundo imundo dos Wreccas. O teor da história é basicamente o mesmo: surge um problema com o tempo e é "preciso correr contra ele..." E mais não revelo,só digo que está cheia de reviravoltas.

Em certas partes desta aventura, este livro fez-me lembrar o primeiro livro da coleção Ulysses Moore.

Não é estritamente necessário ter lido o livro anterior para se perceber este livro mas dá jeito para se perceber a história na sua totalidade.

A minha classificação deste livro: 


5 estrelas

Livro Anterior: 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gayle Forman- NOVIDADE

Não sei se já leram o livro " Se eu ficar". Se ainda não o fizeram, está na hora de o fazerem pois é um livro extremamente emotivo e tocante.




Se tal como eu já o leram, devem ter ficado desapontados por a sua continuação ainda não estar disponível em Portugal. Mas agora já está!!! esperemos que seja tão bom como o anterior...


(fonte das imagens: Google Imagens)

" A minha escola é muito louca" + " A minha escola continua a ser muito louca" de Yvonne Coppard

Olá! 
Ultimamente li dois livros da coleção O Clube das Amigas.Como um livro é a continuação do outro vou fazer a crítica aos dois na mesma mensagem.
(fonte: Google Imagens)


Título do livro: "A minha escola é muito louca"
Autor(a): Yvonne Coppard
Edição/reimpressão: 2º Edição
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722346016
Coleção: O clube das amigas
Nºde páginas: 184
Data de começo da leitura: 17/06/2013
Data de conclusão da leitura: 20/06/2013

Sinopse: 
Os pais de Annie Tompkin ganham a lotaria e mandam-na para um colégio interno, muito caro e famoso, para que ela receba uma educação a sério! Mas o que eles não sabem é que a King Arthur’s Academy é, de facto, a escola aonde vão parar as criaturas mais excêntricas. No início, Annie receia ser a única pessoa normal naquela escola, mas em breve arranja um grupo de amigos superfixes e divertidos. As surpresas não cessam de acontecer, e no final Annie e os seus colegas veem-se envolvidos num episódio surpreendente de espionagem e investigação!

Opinião: 
Bem, há alturas em que pensamos que a nossa escola é de loucos...mas a escola de que este livro fala ultrapassa qualquer outra. Não acreditam? Então digam-me lá se na vossa escola há algum chimpanzé matriculado e que é tratado como qualquer outro aluno. Algum dos vossos colegas tem uma cobra piton como animal de estimação que seja levada para a escola com toda a naturalidade?

Neste livro tudo isto e muito mais acontece. Annie, uma rapariga considerada normal vai parar a esta escola após os pais ganharem a lotaria. Logo nota que aquela é uma escola diferente mas depressa se habitua.

Este livro está recheado de surpresas... Podem até contar com um caso de espionagem...

No geral, gostei muito deste livro pois é super divertido. Se gostam de ler coleções como As Gémeas ou A Rapariga Rebelde ou O Colégio das Quatro Torres de certo que irão gostar muito deste livro.


A minha classificação deste livro: 


5 estrelas
Nota: Já existe uma edição mais recente da mesma editora só que pertence a outra coleção.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


(fonte: Google Imagens)
Título do livro: "A minha escola continua a ser muito louca"
Autor(a): Yvonne Coppard
Edição/reimpressão: 2004
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789896411824
Coleção: O clube das amigas
Nºde páginas: 120
Data de começo da leitura: 20/06/2013
Data de conclusão da leitura: 20/06/2013

Sinopse: 
Quando acabaste de ler "A Minha Escola É Muito Louca" deves ter pensado que todas as loucuras possíveis e imaginárias já tinham acontecido no King Arthur’s - provavelmente o colégio mais caro de todo o Reino Unido e exclusivo para gente fabulosamente rica. Mas devo dizer-te que estavas redondamente enganada. É que neste segundo período, por incrível que te possa parecer, o King Arthur’s consegue superar-se a si próprio, e as mais inacreditáveis excentricidades, as mais hilariantes aventuras sucedem-se a um ritmo completamente… como é que lhe hei-de chamar?… louco! Mas o mais espantoso de tudo é a atitude da Annie. Lembras-te que no primeiro período ela tinha achado que entrar no King Arthur’s era como aterrar noutro planeta? Pois é,… só que agora ela faz de tudo para salvar a imagem do colégio junto dos dois inspectores escolares que o vão visitar. Deves estar a pensar: «Mas então o que foi que aconteceu para a Annie mudar tanto?» Só mesmo lendo o livro é que poderás perceber o que realmente se passou, mas posso adiantar-te que teve tudo a ver com a amizade que está a unir o grupo de alunos que já conheces do primeiro volume. É que quando a amizade é mesmo a sério faz-nos querer ficar perto de todos aqueles a quem ela nos liga.

Opinião: 
Ao contrário do que aconteceu com o livro anterior, já não gostei da sua continuação. Achei a história um pouco pobre em relação à anterior e até forçada. Com isto quero dizer que, em vez de terem sido escrito dois livros, este encaixava no primeiro e dá a sensação que foi só para não ser apenas um livro. 

Apesar disto, a história não é má e dá continuação às maluqueiras do primeiro livro.

A minha classificação deste livro: 
3 Estrelas

domingo, 16 de junho de 2013

"Amigas à força" de Mariana Alvim


Olá! 
Acabei de ler este livro há cinco minutos. 


(fonte: Google Imagens)

Título do livro: "Amigas à força"
Autor(a): Mariana Alvim
Edição/reimpressão: 2011
Editora: Quidnovi
ISBN: 9789896282288
Coleção: Os Fininhos
Nºde páginas: 160
Data de começo da leitura: 16/06/2013
Data de conclusão da leitura: 16/06/2013

Sinopse: 
A Margarida Fininho não gosta do seu apelido, especialmente porque é fininha. Tem 15 anos e dois irmãos: o Miguel, de 18 anos, e o Ru, de 4. Tem uma melhor amiga, a Inês, e uma amiga à força, a melga, quer dizer, a Catarina, que é linda de morrer e muito ousada. Enfim… uma dor de cabeça para a Margarida. Tem um primo, o João, do Porto, que este ano se mudou lá para casa e, claro, tem também uma paixão: o Gonçalo. Mas não é tudo... A vida da Margarida está repleta de surpresas, confissões e mal entendidos. Amigas à Força é o primeiro volume da colecção juvenil Os Fininhos, que promete desbravar o confuso mundo da adolescência sem complexos e com muito humor.

Opinião: 
Nesta história ficamos a conhecer a vida de Margarida, que tem imensos problemas comuns à sua idade.

Esta é uma história de rápida leitura. Sinceramente não gostei muito: é demasiado banal.

Mas, sem qualquer dúvida, o que mais odiei neste livro foi o final pois fica tudo em suspenso (tem um livro que é a continuação). 

Pessoalmente, eu não irei comprar a continuação deste livro pois é demasiado pequeno e, como já referi, demasiado banal. Só tem 160 páginas com letras grandes e espaços enormes entre as linhas. Acho que em vez de escrever dois livros bastava um.



Continuação deste livro (fonte:Google Imagens)



A minha classificação deste livro: 
3 Estrelas


"Os cinco e os piratas do ar" de Claude Voilier

Olá! 
Já acabei de ler o livro: " Os cinco e os piratas do ar". Aqui fica a minha opinião sobre ele.

(fonte: Google Imagens)

Título do livro: "Os cinco e os piratas do ar"
Autor(a): Claude Voilier
Edição/reimpressão: 2000
Editora: Editorial Notícias
ISBN: 9789724611600
Coleção: Novas aventuras do cinco
Nºde páginas: 190
Data de começo da leitura: 16/06/2013
Data de conclusão da leitura: 16/06/2013

Sinopse: 
Sensacional! Os cinco são convidados para uma viagem de avião ao Brasil! A notícia já de si é palpitante. Mas mais palpitante se torna quando, antes mesmo de aterrarem, os nossos amigos se vêem envolvidos numa impressionante aventura. É que, em pleno voo, o avião é desviado por piratas do ar... Para complicar as coisas, os comandos do avião deixam de responder, as ligações por rádio ficam interrompidas, um dos motores para...  Ei-los então preparados para uma aterragem de emergência em plena selva amazónica. Para a Zé e para os primos, só há uma solução: penetrarem naquele inferno verde onde acabam por ficar prisioneiros de uma tribo de índios selvagens. Longe da civilização, sem comunicações, por rádio, conseguirão eles voltar para junto dos pais?

Opinião: 
Começo por dizer já que este livro, embora seja d'Os Cinco não é de Enid Blyton mas sim de Claude Voisier. Só as personagens é que são as mesmas. Outro pormenor é que o livro é metade me banda desenhada.

A história pareceu-me diferente das de Enid Blyton: é muito mais irreal. Apesar de tudo, em certas ocasiões a história consegue transportar-nos para a floresta. Pois, porque é lá que os cinco e os piratas vão parar.

No geral, não gostei muito do livro. 


A minha classificação deste livro: 
2,5 Estrelas

sábado, 15 de junho de 2013

"Nunca te esqueci" de Michael Baron

Olá! 
Acabei agora mesmo de ler o livro: " O Jardim Secreto".  Sinceramente, nem sei o que me levou a lê-lo. Encontrei-o na biblioteca da minha escola e iniciei a sua leitura. 



(fonte da imagem: Wook)

Título do livro: Nunca te esqueci
Autor(a): Michael Baron
Edição/reimpressão: 2011
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789898228598
Nºde páginas: 300
Data de começo da leitura: 12/06/2013
Data de conclusão da leitura: 15/06/2013

Sinopse: 
Hugh Penders viveu num estado de apatia durante quase uma década, desde que o seu irmão Chase morreu num acidente de viação. Transporta no íntimo dois segredos que nunca foi capaz de partilhar com ninguém: acredita que poderia ter sido capaz de evitar o acidente e está profundamente apaixonado por Iris, a namorada de Chase.
Quando o pai de Hugh sofre um grave ataque cardíaco, Hugh tem de regressar à sua casa em Nova Inglaterra, de onde andara a fugir nos últimos dez anos. Um dia, encontra Iris - que se mudara havia muito tempo - na rua. Iniciam uma amizade e Hugh acredita que está a apaixonar-se novamente por ela.
Contudo, o fantasma de Chase paira sobre ambos. E, quando cada um deles revela uma verdade que o outro desconhecia, as suas vidas, a perspectiva que tinham de Chase, e as suas oportunidades de um futuro conjunto mudarão para sempre.
Imbuído da força do desejo e do impacte da perda, Nunca te Esqueci é uma narrativa comovente e romântica que emocionará profundamente o leitor.

Opinião: 
Foi o primeiro livro que li deste escritor e gostei muito.

É uma história muito bonita e proporciona uma leitura agradável. Gira em torno de Hugh, que perdeu o irmão num acidente de viação. Quando se vê obrigado a regressar a sua casa e reviver o passado (mentalmente) e fica "preso" ali sente-se frustrado. Atá que reencontra a antiga namorada do irmão por quem esteve sempre apaixonado.

A história continua e mais tarde descobrimos que a sua paixão é correspondida. Mas depois, ainda há a memória de Chase (o falecido irmão de Hugh) que impede um pouco a sua relação de avançar.

Inicialmente o livro não prende muito mas no final prende um bocado.


A minha classificação deste livro: 


4,5 Estrelas


" O tamanho 42 não é para gordas" de Meg Cabot

Uau! 
Dia 11 acabei de ler o livro: " O Tamanho 42 não é para gordas".  Já estava na minha estante há uns meses e é de uma escritora da qual gosto muito.


Capa do livro (fonte: Google Imagens)
Título do livro: "O Tamanho 42 não é apara gordas"
Autor(a): Meg Cabot
Edição/reimpressão: 2008
Editora: Aletheia
ISBN: 9789896220884
Nºde páginas: 372
Data de começo da leitura: 09/06/2013
Data de conclusão da leitura: 11/06/2013

Sinopse: 
Aos 28 anos, a ex-cantora pop Heather Wells sente como se tivesse perdido tudo: a família e a fortuna (a mãe fugiu do país com o seu dinheiro), o contrato com a editora discográfica e o noivo, Jordan, também um jovem cantor pop. Mas eis que surge uma nova oportunidade e Heather sente-se bem como assistente do director de um dos colégios de topo de Nova Iorque. Isso e com o facto de ter voltado a vestir o tamanho 12 (o tamanho médio da mulher americana). No entanto, a paz dura pouco tempo pois a descoberta de um cadáver de uma jovem estudante vem mexer com a vida de Heather que toma uma importante decisão: decide tornar-se detective! E depressa vai descobrir que são escassos os benefícios de tal profissão, especialmente para uma ex-pop star que mete o nariz onde não deve.

Opinião: 
Meg Cabot é uma das escritoras da qual gosto muito. Já li vários livros e este foi mais um que adorei.

Neste livro, Heather Wells teve que recomeçar a sua vida de novo e está a trabalhar numa residência universitária. Tudo corre bem, mas, certo dia, recebe um telefonema da sua chefe a dizer que houve uma rapariga que apareceu morta no poço de um elevador. Após removerem o corpo, a polícia declara a morte acidental. 

Toda a gente aceita esta ideia, até Cooper, o detetive privado com quem Heather vive e por quem está apaixonada... Mas Heather conhece as raparigas e sabe que nenhuma delas morreria de uma forma tão estúpida.

Montes de peripécias acontecem ( algumas das quais envolvem o seu ex-namorado/ ex-noivo que  é o irmão mais novo  de Cooper) e o perigo espreita pois há alguém que a quer matar!

A história continua, repleta de surpresas. É uma história invulgar e tem um final surpreendente.


A minha classificação deste livro: 


5 estrelas

Nota: Veja a apresentação em:http://www.youtube.com/watch?v=q9troMb6iQU

domingo, 9 de junho de 2013

" O Jardim Secreto" de Frances Hogson Burnett

Olá! 
Ontem acabei de ler o livro: " O Jardim Secreto".  Sinceramente, nem sei o que me levou a lê-lo. Encontrei-o na biblioteca da minha escola e iniciei a sua leitura. 


Capa do livro (fonte: Google Imagens)
Título do livro: "O jardim secreto"
Autor(a): Frances Hodgson Burnett
Edição/reimpressão: 2010
Editora: Relógio D'Água
ISBN: 9789896411824
Coleção: Universos Mágicos
Nºde páginas: 217
Data de começo da leitura: 07/06/2013
Data de conclusão da leitura: 08/06/2013

Sinopse: 
Mary Lennox, criança solitária e indesejada, chega da Índia para viver com o tio em Yorkshire. Entregue a si própria, pouco tem com que se entreter e começa a explorar a casa enorme e sombria, até que numa bonita manhã de sol se depara com um jardim secreto que muros cobertos de hera ocultavam. Pela primeira vez na sua breve e triste vida, Mary descobre uma coisa que merece a sua afeição e empenha-se em devolver o jardim à sua antiga glória. Quando o jardim começa a florir e a transformar-se como por magia, ninguém permanece indiferente.

Opinião: 
Esta história tem um começo triste e confesso que quase detestei a pequena Mary. Vivia na Índia, com os pais (embora nunca tivesse falado com eles) e era criada por uma ama. Era egoísta, mimada, mandona e não gostava de ninguém. Mas a culpa não era totalmente sua. Crescia sem afeto e todos os seus desejos eram realizados pelos seus criados. Certo dia há um grande alvoroço em sua casa e descobre que a sua ama morrera. Passados uns dias, encontra-se sozinha em casa com uma serpente. Toda a sua família e empregados tinha morrido e os que tinham sobrevivido tinham fugido sem se lembrarem dela.

A história continua e ela vai viver para Yorkshire, em Inglaterra, para casa de um tio que não conhecia e que agora era seu tutor. A casa do tio tinha centenas de quartos quase todos trancados e imensos jardins. Um desses jardins já não era visitado há mais de dez anos e estava fechado à chave, devido a um trágico acidente que acontecera nesse mesmo jardim.

Mary só tinha acesso a dois quartos e a todos os jardins, exceto o jardim fechado. Esse jardim provocava-lhe uma imensa curiosidade. 

Só que esta casa triste lhe reserva muitos mais segredos, como uma criança que é considerada inválida.

Neste livro podemos assistir ao crescimento de Mary, uma rapariga feia e rabugenta, tanto o seu "crescimento natural" mas também o seu crescimento como pessoa.

Achei esta história um pouco irreal mas muito bem construída. As personagens são encantadoras e consistentes.

Como já disse, não sei o que me levou a ler este livro. Não sei se foram os mistérios, a curiosidade ou até a magia de que este livro tanto fala. Fez-me até recordar algumas partes da minha infância. A sua leitura foi cativante e prendia-me sem motivo aparente. É agora um dos meus livros favoritos.


A minha classificação deste livro: 


5 estrelas

Nota: Há um filme baseado neste livro.

sábado, 8 de junho de 2013

Olá!!

Olá a todos. Sejam bem-vindos.
Neste blog vou falar sobre um dos meus hobbies favoritos: a leitura. Vou publicar críticas aos livros que leio e talvez até a filmes!

Até breve!